abril 07, 2012

O Gadget que eu espero - 2

Já vem a caminho. Está cada vez mais perto.

Será um “comunicador” que reunirá, num único aparelho, as capacidades básicas de muitos equipamentos, hoje utilizados isoladamente.

O aparelho nuclear será muito parecido com um SAMSUNG NOTE. É a dimensão certa e funcionará isoladamente para muitas tarefas.

Será um equipamento com um processador potente, comunicações de vários tipos.
Resistência aos choques, poeiras e impermeável. Tal como as câmaras DSC TX10 da SONY

Assegurará fotos e vídeos HD. E terá capacidades de emitir streaming de vídeo e som para a internet (e não só), a exemplo do que já se faz, embora em qualidade ainda insipiente, via JUSTINTV (aguardamos um serviço semelhante no YOUTUBE) e outras ofertas do tipo.

Este “comunicador” será o coração de outros equipamentos.
No carro, será colocado num espaço próprio, assumindo o papel de assistente de viagem (liga-se ao sistema de som e a um ecrã táctil proprietário da viatura).

A exemplo do ASUS PADFONE, transforma-se, com facilidade num TABLET. O aparelho resultante terá todas as funções necessárias a aparelhos deste tipo, assegurando a manutenção das funções de comunicação do sistema base. Acrescenta-lhe um ecrã de 13 polegadas de alta definição, uma bateria de reforço, capacidade de disco e ligações ao exterior (por exemplo, ligação à TV lá de casa).

Ligações a um teclado e um rato transformam o PAD em PC.

O que, aliado ao novo WINDOWS 8, poderá constituir uma mais-valia brutal para a MICROSOFT, juntando o PC que todos conhecemos a todas estas funcionalidades.

Pois será possível fazer com este “comunicador” – e bem - tudo o que atualmente se faz com meia dúzia de aparelhos.

Telefones, Camaras, GPSs de todo o tipo (viatura, desporto), ipods, tablets e PCs. Tudo num único “comunicador”, encrustável no carro, no ecrã do TABLET e com um sistema operativo que garante o seu uso como PC.

Poderemos fotografar e filmar na praia e dentro da piscina, sem grandes problemas em caso de queda. Poderemos fazer “jogging” ouvindo rádio ou música e, ao mesmo tempo, controlando por GPS, a velocidade e os quilómetros percorridos. No carro, liga-se ao ecrã e sistema de som, garantindo todas as funções de assistência à viagem.

Permitirá a leitura de e-books e da imprensa diária, incluindo o acesso aos canais de TV de todo o tipo. Poderemos até emitir o nosso próprio streaming para qualquer efeito.

Finalmente, será também o nosso PC. A funcionar localmente ou sobre a nuvem.

Sem comentários: