maio 05, 2011

Silva Pereira nervoso...

Depois da troika ter vindo a público referir que tudo poderia ser (um pouco) melhor se a Ajuda Externa tivesse sido pedida antes, logo veio Silva Pereira repetir a lenga lenga de Matosinhos sobre a crise política e o chumbo do PEC 4.

Será que ainda alguém é enganado por esta malta?

Todos nos lembramos que, por Sócrates, nunca haveria recurso a Ajuda Externa. E que esta só foi possível justamente porque se chumbou o PEC 4. Se tivéssemos ido por outro lado, ainda hoje estaríamos na roda viva dos PECs, dos juros a 10% até à rotura final, em Maio/Junho quando entraríamos em incumprimento com os nossos credores, quando faltaria dinheiro para as pensões e ordenados e quando os nossos Bancos cairiam todos, sem qualquer capacidade de se financiarem.

Mais disto? Depois de 5 de Junho? Não obrigado. 

1 comentário:

Kapitão Kaus disse...

Sabe que acredito que ainda vamos parar à bancarrota? É que, se as sondagens forem verdadeiras, vamos continuar a viver no reino da manipulação e da mentira. E chegará, muito mais breve do que se julga, a terrível situação da bancarrota. Se o dinheiro de salários e pensões já é dado assente que não existirá, todo o sistema financeiro entrará em colapso imediato. E os PPR, seguros de capitalização e afins estourarão, já que fortemente investidos em dívida pública portuguesa.
Qual será a reacção dos nossos parceiros europeus que, hoje, já estão tão fartinhos de nós?
O dia 6 de Junho evidenciará, com toda a clareza, o que sucederá.

Cumprimentos