julho 11, 2011

Faria de Oliveira e a "futurologia"

"Em entrevista à TVI, Faria de Oliveira criticou o corte de ‘rating' pela agência norte-americana à República Portuguesa. "A Moody's em três meses fez um corte de sete nós ao ‘rating' de Portugal", apontou, argumentando que o 'downgrade' desta semana "é imoral porque é feito com base em futurologia""

tal como poderia ter dito:

"Em entrevista à TVI, Faria de Oliveira elogiou o corte de 'rating' pela agência norte-americana à República Portuguesa. "A Moody's em três meses fez um corte de sete nós ao 'rating´de Portugal", apontou, argumentando que o 'downgrade' desta semana "é devido porque faz-se com base na evidência do País só não ter entrado em incumprimento por ter sido intervencionado pela troika com um esmagador novo empréstimo de 78 mil milhões de euros. Qualquer decisão que contasse com as intenções e medidas do actual novo governo, seria feito com base em futurologia. Que garantias há do seu sucesso?"

Pelo que, só haverá que dizer: vamos trabalhar e logo, perante os resultados, se positivos, os 'ratings' irão subir novamente... Mas temos pouco tempo para isso. O empréstimo dado pela troika acaba um dia e, nesse dia, teremos que ter resultados concretos do nosso trabalho. Se não, a Moodys, para lá de ter razão hoje, terá razão nessa altura...

Sem comentários: