maio 10, 2011

Prós e Contras – Silva “Pinóquio” Pereira

Ontem no Prós e Contra, o espectáculo foi triste.
Silva Pereira, no registo definido em Matosinhos, mentiu, mentiu e voltou a mentir.

Catroga não conseguiu ser feliz. Não é fácil. A verdade é difícil de travestir. Pois só tem uma versão. Ao contrário da mentira. Que tem muitas. Que podem ser mais “bonitas”. E se ditas com convicção podem enganar as pessoas suficientes. Suficientes para que o PS se safe e se mantenha a 5 de Junho com a dimensão suficiente para ser interveniente nos próximos anos. O que é triste e muito mau para o País. Pois arrisca a que quem trouxe Portugal até à bancarrota possa continuar a meter o bedelho...

A insistência em perguntar “mas o que vem a seguir?”, "o que vai fazer o PSD?" é de fácil resposta (que não saiu). O que vem a seguir é algo muito mau e difícil para todos os portugueses. São as medidas que estão no Memorando FMI, que consistem na herança da governação de Sócrates: aumento de impostos, cortes de rendimentos, aumentos de preços de bens e serviços, mais desemprego, inflação e recessão. Mais pobreza e recuo de muitos anos no nível de vida dos Portugueses. Está tudo no Memorando (na forma difusa que interessa ao governo).

O que o PSD pode fazer é dizer que, a partir dos “cacos” deixados por tudo isto (desgovernação do PS e medidas do FMI para “tratar da doença”) vai tentar relançar a economia, tentando uma nova direcção, diferente da que conduziu a tudo isto. Porque já bastam três idas ao pântano. Não precisamos de iniciar de novo, um percurso idêntico, com destino ao mesmo lugar…

Mentira é mentira e deve ser penalizada. Por muito bonita que seja apresentada. É que, por ser mentira, não vale nada. A realidade trata – sempre – dela.

Sem comentários: