maio 08, 2011

A partir de 5 de Junho, teremos mais do mesmo?

O primeiro-ministro que levou o País à bancarrota e que colocou a governação nas mãos dos credores externos, arrisca-se a ser reeleito?

Parece que sim...

O PS têm uma base fixa: a sua clientela e aqueles que estão iludidos com a acção (eficaz) da máquina marqueteira socrática.

Este grupo (acha que) tem interesses dependentes do governo ser de "esquerda". Seja lá o que isso for e o que se tem a ganhar com isso nos dias de hoje...

Os que estão apanhados pelo ilusionismo de Sócrates complementam este grupo. Nada a fazer. São esses que são as principais vítimas da máquina marqueteira do PS, um verdadeiro e eficaz exército, com jornalistas, comentadores e simples actores que sobrecarregam tudo o que são caixas de mensagens de blogs e telefones nos programas com chats de intervenção pública na rádio e televisão.

O PS vai, também, conseguir alguma força através do "voto útil". Justamente daqueles que entenderam que as próximas eleições resumem-se a um referendo sobre se teremos de novo Sócrates (para eles, a "esquerda", a defender) ou um Governo com os partidos mais à direita. É aqui que a CDU e, principalmente o BE terão muito a fazer nas próximas semanas.

Mas as sondagens são claras: há muitos indecisos. Que irão decidir tudo.
Resta saber se a indecisão inclui Sócrates ou não...
Pois pode ser simplesmente uma indecisão entre votar PSD ou PP, pois muitos os que negam Sócrates outra vez, estão algo perturbados com a propaganda socialista de desvalorização de Passos Coelho.

Uma sondagem que se preze deveria incluir uma nova questão sobre os indecisos: na sua indecisão, coloca a possibilidade de votar PS ou a mesma se resume às opções restantes?

Aí, tudo se clarificaria mais.

Aguardemos os próximos Passos que serão determinantes: o Programa do PSD e o lançamento do futuro do País. Porque com Sócrates, ficarão 6 anos de desgoverno que conduziram vão conduzir a mais 3 anos em que o nível de vida dos Portugueses cairá, com brutalidade, para níveis do século passado.

Como será possível dar uma nova oportunidade a quem nos conduziu a isto?
Como poderemos arriscar a uma 4ª ida ao pântano (depois de Soares, Guterres e Sócrates I)?

A resposta terá de ser dada. Pelo PSD e pelo PP.

Sem comentários: