A CGTP (e a CDU) contestam as medidas do Governo pois resultarão num retrocesso civilizacional. Um crime de lesa pátria...
Mas, será que esta malta não entende que o avanço "conquistado" nas últimas dezenas de anos foi feito à custa de dinheiro que nos emprestaram? E não por conta de mais riqueza produzida?
E que quem nos emprestou dinheiro começou a perceber que a situação não se corrige? Pelo que parou de emprestar (sempre mais) e começou a exigir a devolução (mais rápido do que seria preferível) do que emprestaram?
Não entenderão que tudo isto se deveu à ilusão do socialismo? Que sabe distribuir mas não sabe criar para distribuir?
Será que não entenderam que há centenas de milhões de chineses trabalhadores, cujo nível de vida e rendimento é apenas uma ínfima parte da que usufruímos? E que é o processo de melhoria das condições de vida de toda essa multidão (para um nível que continuará a ser bem inferior à nossa) que impõe a nossa queda? Pois o planeta é finito e a globalização colocou tudo e todos ao mesmo nível?
Sim, o retrocesso civilizacional resulta do facto de termos (os países mais desenvolvidos) avançado (muito) mais do que seria devido face aos equilíbrios mundiais e à globalidade da população terrestre.
Sim, haverá retrocesso. Simplesmente porque está a decorrer um processo equilibrador, potênciado pela globalização, a nível mundial. O que, por génese, deveria ser do agrado da CGTP e da CDU. Lembram-se da "Internacional" que prometia o socialismo e a igualdade para todos os povos do Mundo? Chegou a hora... mas, curiosamente pela via do capitalismo...
Mas, o grande problema está do outro lado do Atlântico.
Aí é que o retrocesso (inevitável) será problemático...
Sobre isto, muito mais, aqui: http://existenciasustentada.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário