março 20, 2011

A "bomba" deve rebentar nas mãos de Sócrates

Sócrates e Teixeira dos Santos construíram a bomba e esta tem o rastilho aceso.
Rebentará inevitavelmente.
Estão como doidos para a colocar nas mãos de outros.
Passos e Cavaco têm que ficar calmos. Devem salientar claramente a sua oposição a todas as novas medidas e PECs que aí virão e esperar a altura ideal de substituir o Governo. 

Ao contrário do que vai dizendo Sócrates, a ajuda externa (a bomba) virá (rebentará) inevitavelmente pois o descalabro das contas do País não serão suportados indefinitivamente pelo BCE. Merkel não aceitará que assim seja. Está apenas a ser complacente com Sócrates a fim de lhe permitir uma saída airosa (a este). Uma saída airosa que ele não merece e que é prejudicial a Portugal. Pois poderá criar a falsa ideia de que o que aí (ainda) virá de mau é da responsabilidade dos governantes vindouros. Não é. É da responsabilidade dos governantes actuais, personificados na dupla Sócrates-Teixeira dos Santos.

Entretanto, neste processo para ganhar tempo, a execução orçamental estará a ser "camulfada" para que no final do 1º trimestre (quando Passos disse ir avalia-la) se apresente (aparentemente) dentro dos carris...

São adiadas todas as despesas (IRS devolvido mais tarde, fornecedores à míngua, apenas 150 dos 6300 milhões de juros orçamentados pagos nos primeiros 2 meses) e antecipadas todas as receitas possíveis (antecipação de dividendos e IVA de bens comprados em Dezembro antes do efeito de um dos - muitos - PECs).

Passos Coelho e Cavaco devem alertar e denunciar tudo. Mas aguardar... serenamente, que a história se faça. E a que a "bomba" rebente, nas mãos dos bombistas.

Sem comentários: