junho 09, 2011

Francisco Cigarra Assis candidato (de continuidade)

Francisco Assis apresentou-se ontem como candidato à liderança do PS. Terá enormes dificuldades em se descolar de Sócrates. Afinal foi um dos de Matosinhos. Líder parlamentar e dinâmico participante na defesa e campanha marqueteira socratiana.

Nesse aspecto, António Seguro poderá ter alguma vantagem. Apesar de poder ser uma versão 2 de Guterres...

Terá do seu lado os tubarões socialistas que tiveram anos a engolir os sapos socratianos... A não ser que estes, vendo a coisa a pender para outro lado, sigam a corrente...

Voltando a Francisco Assis, foi interessante ouvi-lo admitir que a Europa se estaria a desfazer e que os europeus se estavam a virar para opções perigosas, liberais e à direita.

Não o ouvimos dizer que - em quase toda a Europa - a situação se desenvolveu e chegou ao ponto actual com socialistas no governo. E que, infelizmente, foram os países que mais teimaram no socialismo e que tarde inflectiram noutra direcção, que estão em piores lençóis...

Dias difíceis para socialistas e para a esquerda. As populações europeias estão a entender (nos EUA parece que querem passar por essa provação de que estiveram sempre alheados) que a direcção correcta é outra. E que, mesmo o anterior ciclo de formiga-cigarra-formiga (uns trabalham para depois outros retirarem a pressão, voltando os primeiros quando o descalabro se reaproxima) já não se apresentar como solução ou possibilidade viável. Os tempos difíceis obrigam a gestões públicas sérias e duradouras.

Estaremos a chegar ao primado definitivo da formiga?

Sem comentários: